Horário de Funcionamento: 7h às 17h30

Av. São Josafat, 1496
Centro - Mamborê/PR
87340-000
(44) 3568-1136
Horário de Funcionamento: 7h às 17h30

Comunidade ucraniana celebra os 70 anos de vida religiosa da Ir. Dominica

Em 1948, ingressava na vida religiosa, na congregação das Irmãs Servas de Maria Imaculada, a jovem Paulina Starepravo, filha de Estephano e Catharina Starepravo. Ao entrar para Vida Religiosa adotou o nome de Irmã Dominica. Neste ano ela completa 89 anos de idade e 70 anos de dedicação ao trabalho educacional e pastoral em inúmeras localidades.  Em ação de graças pelo jubileu, houve uma celebração eucarística no sábado (8), dia da Imaculada Conceição, na capela Sant’Ana, presidida pelo Pe. João Karpovicz Sobrinho, OSBM, vigário da paróquia Santíssima Trindade de Campo Mourão. Concelebraram o Pe. Mário Prechasniuk, OSBM, pároco da mesma paróquia, e o Pe. Valdecir Liss, pároco da paróquia Imaculada Conceição de Mamborê. 

Além das religiosas que residem em Mamborê: Ir. Ana Regina Praisner, Ir. Bernadete Karabinoski e a jubilanda Ir. Dominica, estiveram presentes a Ir. Ana Monica Starepravo, que é sobrinha da Ir. Dominica, e reside em Ivaí, PR, bem como outras 18 religiosas da congregação vindas das comunidades de Cascavel, Juranda, Campo Mourão, Araruna, Roncador e Pitanga. Participaram também da celebração membros da comunidade ucraniana residentes em Mamborê. 

“Louvado seja o nosso Deus por ter te concedido o dom da vida, o dom da vocação”, disse o Pe. João. Ele também citou frases que a Ir. Dominica sempre utiliza, como a “No colo do Pai eterno”.

Álbum com outras fotos


Capela Sant'Ana em Mamborê


Ir. Dominica Starepravo


Ir. Ana Regina Praisner


Pe. João Karpovicz Sobrinho, Pe. Valdecir Liss e Pe. Mário Prechasniuk 


Ir. Ana Regina Praisner, Ir. Dominica Starepravo e Ir. Bernadete Karabinoski


Ir. Dominica e alguns símbolos que têm forte ligação com ela