Horário de Funcionamento: 7h às 17h30

Av. São Josafat, 1496
Centro - Mamborê/PR
87340-000
(44) 3568-1136
Horário de Funcionamento: 7h às 17h30

Encontro Pedagógico reúne diretoras e coordenadoras em Prudentópolis

O Colégio Imaculada Virgem Maria, de Prudentópolis-PR, foi sede, nos dias 3 e 4 de outubro, de mais um Encontro Pedagógico. Diretoras e coordenadoras das 13 escolas que integram a Imaculada Rede de Educação nos Estados do Paraná, São Paulo e Santa Catarina se reuniram para discutir questões relacionadas ao Planejamento Estratégico 2020/2021 – Ações em Rede, Gestão e Administração Escolar, além de participar de momentos de intensa espiritualidade e partilha. Da Escola Nossa Senhora de Fátima (ENSF), participaram a diretora, Ir. Ana Regina Praisner, e a coordenadora, Roselene de Fátima P. Polizelo.

No primeiro dia, Lúzia Aparecida Alves Ferreira Martins, coordenadora pedagógica das escolas católicas conveniadas ao Sistema Positivo, falou sobre a missão, a visão e os valores da Rede. Melhorias no organograma, capacitação de professores e profissionalização da gestão foram outros assuntos abordados por ela.

Em seguida, Ana Paula Ungaratti, analista do Positivo, revisou os processos pedagógicos, de matrículas, descontos e inadimplência, buscando aprimorar o acompanhamento das estatísticas do sistema de Gestão Escolar Integrada (Gero). José Valdeci Sampaio de Mello, também do Gero, apresentou gráficos, dados e fatos tirados das últimas pesquisas internas, além de tabular a evolução dos processos.

Escola de qualidade

Celso Moletta Júnior, supervisor pedagógico do Positivo, por sua vez, enfatizou a necessidade de se ter “um olhar diferente sobre o planejamento estratégico escolar”. Ele destacou grandes mudanças (tecnológicas, financeiras, familiares) e deixou aos participantes uma reflexão: “O que faz uma escola católica de qualidade?”

O primeiro dia foi encerrado com uma oficina do programa Pense Matemática, a cargo do coordenador pedagógico Ubirajara Moreira, da Positivo Informática.

O encontro contou ainda com a presença de Carina Bárbara Ribas de Oliveira, assessora pedagógica do Positivo.

Análise e visita

A Irmã Rosangela de Melo Campanharo, diretora da Imaculada Rede de Educação, e a coordenadora pedagógica Rose Bassi falaram sobre a necessidade de atualização constante do mercado educacional, bem como a importância da comunicação, da análise diagnóstica e do mapeamento afetivo.

O período da tarde do segundo dia foi reservado para visita à Casa Madre Anatólia, lar das Irmãs Servas de Maria Imaculada antecessoras, mulheres de muita vivência que dedicaram suas vidas para servir a Cristo e à Igreja.

Nos dois dias, as orações ficaram a cargo das equipes da cidade anfitriã, Prudentópolis.

Fotos e informações: Assessoria de Imprensa da Imaculada Rede de Educação


Participação da Ir. Ana Regina Praisner e coordenadora Roselene da Fátima P. Polizelo


Visita ao lar das irmãs