Notícias

Em solenidade realizada na quarta-feira (13), no CTG Galpão da Amizade, foi realizada a formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd). O programa é desenvolvido pela Polícia Militar em parceria com a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Educação. Um total de 173 alunos (5º Ano) recebeu o certificado de conclusão. Além das escolas da rede municipal, a Escola Nossa Senhora de Fátima também participou. Estiveram presentes o prefeito de Mamborê Ricardo Radomski (PSD); comandante do 3º Pelotão do Batalhão da Polícia Escolar Comunitária, o subtenente Mauro Fernandes de Souza; comandante da Rotam de Campo Mourão, representando o 11º BPM, 2º tenente Fernando Jose Weiber da Silva; comandante do Destacamento da PM de Mamborê, subtenente Mario da Silva; presidente da Câmara Jairo Arruda (PDT); secretária municipal de Educação, Maria Thereza Pereira Murback; vereadores: Fábio da Silva Ferreira (PV), Hildebrando Ribeiro de Oliveira (PV), José Corchak (PDT), Juvelino da Costa Guerra (PSD), Mauricio Jotta Massano (PMDB) e Pastor Everson Clei Tiburcio (PSC).

Durante o trimestre, os alunos redigiram uma redação sobre o Proerd, com destaque para o texto de Amanda de Abreu, do 5º B da Escola Municipal Santa Maria. A aluna fez a leitura da redação e recebeu uma bicicleta. As demais bicicletas foram sorteadas entre os demais alunos, sendo uma para cada turma.

Os alunos David da Silva Mendes, Evelyn Vitoria Lima Ferreira e Bianca Vitoria Bartiniski Barcelar receberam os certificados representando os demais alunos. O juramento foi feito pela aluna Leiriane Fátima dos Santos.
Cada aluno recebeu um brinde do programa (garrafa para água), oferecido pela Secretaria de Educação.

“Quero parabenizar a Polícia Militar pelo belíssimo trabalho que faz através do Proerd. Temos a certeza que isso vai ajudar estas crianças a se defenderem do perigo que são as drogas e, com isso, as tornando cidadãos de bem”, disse o prefeito Ricardo Radomski. 

“Senhores pais, deem atenção, conversem com seus filhos e os acompanhe sempre que puderem, fazendo com que os marginais e traficantes fiquem longe desses alunos. A parte da polícia foi feita através do Proerd, agora vocês deverão continuar o trabalho’’, disse subtenente Mauro Fernandes de Souza. “Cuidem de seus filhos, pois, se não o fizerem, o traficante fará isso”, concluiu o subtenente. 

“É importante que os pais acompanhem os seus filhos”, lembrou a secretária Maria Thereza Murback.

“Eu pude perceber a esperança que eles têm na cidade e na família”, disse o instrutor Takeda, lembrando que o dia da formatura é o 12º encontro que acontece, ao longo do ano.

Álbum com outras fotos do evento

Alunos da Escola Nossa Senhora de Fátima

Alunos da Escola Nossa Senhora de Fátima

Ir. Regiane Romanichen, diretora da ENSF, presente no evento


Evelyn Vitória Lima Ferreira, aluna da ENSF, recebendo a bicicleta, ganha em sorteio

Evelyn Vitória, recebendo certificado, em nome dos demais alunos.
Na foto, está com o prefeito Ricardo Radomski, subtenente Mauro Fernandes de Souza,
instrutor Marcelo Takeda, alunos e mascotes

 

Veja mais notícias