Notícias

Uma das atividades da disciplina de Língua Portuguesa, com os alunos do 7º Ano, foi a produção de crônicas com o tema “Dez coisas que fazem a vida valer a pena”. A professora Regiane de Freitas Oliveira disse que as produções foram ótimas e escolheu o texto de Heloisa Ferreira de Azevedo para publicação no site da Escola Nossa Senhora de Fátima.

 

Dez Coisas Que Fazem a Vida Valer a Pena

Heloisa Ferreira de Azevedo

Todo mundo quer que a vida valha a pena, não é? Mas nos dias atuais pra vida valer a pena não basta ser feliz ou alguma coisa do tipo. Sério!!! No século 21, não importa se você é feliz, o importante é mostrar que é feliz, mostrar que está curtindo a vida.

A primeira coisa para a vida valer a pena é andar sempre na moda mesmo não gostando daquele estilo ou acessório. Andar na moda é essencial para sua reputação.

A segunda coisa é você tirar fotos perfeitas, como eu disse você tem que mostrar que tá curtindo a vida e essa é uma das formas.

A terceira, é ter um rosto perfeito, porque além de você ter um rosto maravilhoso, você sempre dará uma primeira impressão positiva e a primeira impressão é a que fica.

A quarta coisa é estar sempre com o grupo mais popular, porque não adianta você ter as coisas mais legais do mundo e andar com o grupo mais antipopular existente na terra.

A quinta, é sempre ter uma boa reputação, pois ela que vai definir o que as pessoas pensam de você e o pensamento das pessoas sobre você é superimportante hoje em dia.

A sexta coisa é liderar seu grupo, desse modo, você vai ter controle sobre ele, assim você pode fazer o que quiser, não importa o que seja.

A oitava coisa é não comer muito, afinal você deve estar sempre em forma, vai caber em qualquer roupa, não vai ter problemas com a balança e sempre terá um corpo bonito.

A nona, é ficar sempre por dentro de tudo, de músicas, notícias, fofocas, brincadeiras, memes, youtubers, entre outros. Assim você sempre vai ter um assunto, mesmo não gostando.

A décima coisa nada mais é que não é para seguir nada dos parágrafos anteriores, porque nada daquilo importa. O que importa mesmo é ser feliz, andar sempre com as pessoas que você gosta, fazer as coisas sempre da forma correta, correr atrás dos seus sonhos, valorizar as pequenas coisas, praticar o bem, ir sempre no caminho da paz, ajudar o próximo e lutar por aquilo que você acredita. Só isso, se você fizer isso, com certeza sua vida valerá a pena, com isso sua vida vai ser muito mais positiva e com esperança. Não importa se isso seja clichê o importante é que sempre vai ser a coisa certa a se fazer.

Aluna e Heloisa Ferreira de Azevedo e a professora Regiane de Freitas Oliveira

Alunos do 7º Ano

 

Veja mais notícias
23/06Jun/18  
Alunos da ENSF participam de debate sobre Parlamento Jovem

Vídeo com alguns momentos do debate

 

Os 3 candidatos à Câmara Mirim, da Escola Nossa Senhora de Fátima, participaram de um debate na manhã de quarta-feira (20), no anfiteatro da própria escola. Os alunos da ENSF elegerão um representante que, com os demais, formarão o Parlamento Jovem da Câmara Municipal de Mamborê, num total de ...

Leia +