NOTÍCIAS

Acompanhe nossas notícias.

Alunos do 1º Ano Recebem Material da Escola da Inteligência

23 de março de 2021

Os alunos do 1º Ano do Ensino Fundamental I da Escola Nossa Senhora de Fátima (ENSF) receberam, oficialmente, o material da Escola da Inteligência. O programa de educação socioemocional, de autoria de Augusto Cury, é utilizado pela ENSF há alguns anos. Parte dos alunos receberam o material na sexta-feira (19) e o restante, na segunda-feira (22), para que houvesse uma quantidade menor de estudantes em cada momento da entrega.

“Eles tiveram que encontrar o tesouro, que é aquilo que temos em nosso coração; é sabermos trabalhar nossas emoções, nossos sentimentos”, disse Neiva de Castro Fernandes, explicando a forma da entrega do material, que foi através da brincadeira “caça ao tesouro”.

Escola da Inteligência

A Escola da Inteligência enxergou a necessidade de ensinar inteligência emocional desde a infância e foi pioneira no desenvolvimento de um programa completo que, há mais de uma década, trabalha as habilidades e as competências socioemocionais pelas escolas particulares de todo o Brasil.

A importância desse trabalho nunca foi tão evidente como agora, quando ONU, Fórum Econômico Mundial e MEC apontam como necessário esse complemento ao ensino cognitivo.

O programa é fundamentado na Teoria da Inteligência Multifocal, resultado de 30 anos de estudos e pesquisas do dr. Augusto Cury, que analisa o funcionamento da mente a formação de pensadores.

O trabalho desenvolvido pela Escola da inteligência contempla todas as etapas da Educação Básica e atende a expectativa das famílias dos alunos, que atualmente valorizam mais a presença da educação socioemocional do que a escolha dos materiais didáticos nas escolas.

Fonte: escoladainteligencia.com.br




Matrículas abertas.

Matricule seu filho na Escola Nossa Senhora de Fátima e faça parte dessa grande família.