NOTÍCIAS

Alunos do 5º Ano se formam no Proerd 2021

18 de novembro de 2021

Os 16 alunos do 5º Ano do Ensino Fundamental I, da Escola Nossa Senhora de Fátima (ENSF), se juntaram aos demais alunos da rede municipal de ensino de Mamborê para receberem o certificado de conclusão do Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd). A cerimônia foi no Centro Cultural de Mamborê, na quinta-feira (18), e contou com a presença da diretora da ENSF, Ir. Ana Regina Praisner, e da coordenadora pedagógica, Roselene de Fátima P. Polizelo. Compuseram a mesa principal o prefeito de Mamborê, Ricardo Radomski; primeira-dama, Elisabete F. Radomski; representante do comandante do 11º Batalhão de Polícia Militar, Hermon Alves de Lima; secretária municipal de Educação, Lourdinha Daboit Brunetta; vereador Jorge Ricciardi; comandante do Destacamento de Polícia Militar (DPM) de Mamborê, cabo Edson Santos; comandante do 3º Pelotão de Patrulha Escolar Comunitário, Claudio Monteiro da Silva; e soldado Quézia Catarino de Oliveira, instrutora do Proerd 2021, em Mamborê. Além da diretora da ENSF, também participaram as diretoras de outros estabelecimentos das redes municipal e estadual de ensino do município.

A aluna Nicia Bazzanini Klipstein fez a leitura de sua redação, a qual foi classificada em primeiro lugar entre os alunos do 5º Ano da ENSF. Ela recebeu uma bicicleta, que foi entregue pela secretária municipal de Educação, pela professora Sandra Bazzanini e pelos mascotes do Proerd, os leões Dare.

A aluna Valentina da ENSF foi sorteada e recebeu um kit Proerd.

Proerd

 O Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd) é a adaptação brasileira do programa norte-americano Drug Abuse Resistence Education – (DARE), surgido em 1983. No Brasil, o programa foi implantado em 1992, pela Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro, e hoje é adotado em todo o Brasil.

Trata-se de um projeto onde os policiais militares, fardados e devidamente treinados e com material próprio (livro do estudante, camiseta e diploma), desenvolvem um curso de prevenção às drogas e à violência na sala de aula de escolas públicas e privadas.

Matrículas abertas.

Matricule seu filho na Escola Nossa Senhora de Fátima e faça parte dessa grande família.