NOTÍCIAS

Alunos do Infantil 2 e 3 cultivam plantas e as distribuem, comemorando o Dia do Meio Ambiente

6 de junho de 2022

Cinco de junho é o Dia do Meio Ambiente. Durante toda a semana a turma do Infantil 2 e 3 da Escola Nossa Senhora de Fátima trabalhou o tema. Foram desenvolvidas atividades sobre quais atitudes destroem o meio ambiente e quais são as consequências da destruição. No final da semana, os alunos plantaram sementes de girassol, levaram para casa e depois entregaram à diretora, coordenadora, secretária e zeladoras da escola.

“Sabendo que nosso planeta está ‘doente’ e triste, os alunos aprenderam o que podem fazer para ajudar e cuidar do meio ambiente, como por exemplo: jogar lixo no lixo, plantar árvores e flores para deixar o ar mais puro e perfumado, não poluir as águas, entre outros”, disse Grasiele Gobbi da Rocha, professora da turma, enfatizando a importância da consciência ambiental. “Assim o planeta vai aos poucos recuperando-se, ficando saudável e feliz!”, prosseguiu a professora.

“Os alunos puderam manusear a terra, plantar a semente e aprender como cuidar da plantinha para que possa nascer e crescer, deixando o ambiente perfumado, bonito e feliz”, relatou a Prof. Grasiele. “As crianças adoraram a experiência sobre o plantio da flor”, disse.

“Ao meio ambiente, temos muito o que agradecer, somos frutos da natureza, somos parte dela”, destacou a professora, citando as palavras de Angélica Huck.

 

Matrículas abertas.

Matricule seu filho na Escola Nossa Senhora de Fátima e faça parte dessa grande família.