NOTÍCIAS

Direção, professores e equipe participam da Semana Pedagógica

24 de janeiro de 2022

Promover uma educação transformadora, capaz de surpreender e encantar. Esta foi a tônica da Formação Pedagógica realizada nos dias 20, 21 e 24 de janeiro, com a presença de gestores, educadores e colaboradores da Imaculada Rede de Educação. A equipe da Escola Nossa Senhora de Fátima, formada pela diretora, Ir. Bernadete Menik; coordenadora, Roselene de Fátima P. Polizelo; professores e colaboradores, participou das atividades.

Com o tema “Quando os olhos brilham, tudo muda para melhor”, as capacitações aconteceram de forma on-line pelo canal do Youtube da Rede. Na oportunidade, os participantes puderam atualizar seus conhecimentos, interagir e refletir sobre diferentes temáticas, com provocações pedagógicas mostrando que o encantamento é possível e primordial.

O último dia de lives aconteceu hoje (24), pela manhã, com a acolhida aos participantes feita por Irmã Marli de Melo Campanharo, diretora pedagógica da Rede, seguida de momento de oração a cargo da equipe do Colégio Aparecida, de São Paulo.

Quem abriu o ciclo de palestras foi a pedagoga Fabiola Falh, diretora pedagógica do Programa Escola da Inteligência, que falou sobre o “Desenvolvimento de competências socioemocionais para um olhar inclusivo”.

Na sequência, o professor Júlio Furtado, pedagogo, psicólogo, professor e mestre em Educação, abordou “A gestão da sala de aula: construindo caminhos para uma aprendizagem significativa”.

Após um breve intervalo, a formação foi retomada com palestra sobre “Lei Geral de Proteção de Dados”, a cargo da advogada Gianna Calderari, do Programa Escola Segura.

Por fim, Rogério Mainardes, especialista em Marketing e Comunicação e coordenador da “Clínica de Marketing Educacional” do Programa Escola Segura, falou sobre “Como construir o valor segurança na escola”.

Matrículas abertas.

Matricule seu filho na Escola Nossa Senhora de Fátima e faça parte dessa grande família.