NOTÍCIAS

Dois vereadores mirins representarão a ENSF

20 de maio de 2022

Foram eleitos, nesta sexta-feira (20), os nove vereadores mirins que atuarão durante um ano (meados de 2022 a meados de 2023), na Câmara Municipal de Mamborê. Dos nove vereadores mirins, dois representarão a Escola Nossa Senhora de Fátima (ENSF): João Pedro Sagan Quintino – 8º Ano e Lian Miguel Tiburcio – 9º Ano. Votaram alunos do 6º ao 9º Ano do Ensino Fundamental II.

As urnas foram conduzidas às escolas e colégios do município, participantes do projeto Câmara Mirim, por uma equipe formada por pessoas da Justiça Eleitoral da Comarca de Mamborê e da Câmara Municipal, coordenada por Hugo Leandro Simões Sorrilha.

Na manhã de quinta-feira (19), os alunos que atuariam como mesários na eleição, tiveram um treinamento no Plenário Vereador Dorneles Adão Cavali, na Câmara Municipal de Mamborê. Neste, eles aprenderam como utilizar a urna eletrônica e receberam outras informações sobre o processo.

Histórico

A primeira legislatura foi eleita em junho de 2018, quando o projeto teve início. Naquela, a aluna Nayane de Souza Moreira foi eleita e representou a Escola Nossa Senhora de Fátima. No ano seguinte, Nicolas Mateus Niepechi Barszcz e Heloísa Ferreira de Azevedo representaram a escola. Nos anos de 2020 e 2021, não houve eleição, devido à pandemia por Covid-19.

 

Candidatos da ENSF em 2022 (ordem alfabética)

João Pedro Sagan Quintino – 8º Ano – Partido: Pelice – Nº 52777

Lema: Esporte, Lazer e integração da comunidade escolar

Lian Miguel Tiburcio – 9º Ano – Partido: PVS – Nº 50505

Lema: Vida e saúde

Vitória Lorenah Tavares – 8º Ano – Partido: PLRD – Nº 51123

Lema: Liberdade, respeito e dignidade

Matrículas abertas.

Matricule seu filho na Escola Nossa Senhora de Fátima e faça parte dessa grande família.