NOTÍCIAS

Momento de reflexão no dia da padroeira

14 de maio de 2022

Nossa Senhora de Fátima é a padroeira da escola de mesmo nome, localizada em Mamborê e pertencente à Imaculada Rede de Educação. Treze de maio é o dia de Nossa Senhora de Fátima e, por este motivo, houve um momento de reflexão e oração antes do início da primeira aula, na sexta-feira (13), na escola. O ato foi conduzido pela professora de Ensino Religioso Sandra Aparecida Bazzanini. 

A Escola Nossa Senhora de Fátima (ENSF) está completando 57 anos. O município de Mamborê tinha apenas 5 anos de emancipação quando a escola deu os primeiros passos na cidade.

Primeira aparição

Quando Nossa Senhora apareceu pela primeira vez em Fátima, no dia 13 de maio de 1917, Lúcia acabara de completar 10 anos; Francisco estava para completar 9; e Jacinta, a menor, tinha pouco mais de 7 anos.

As aparições de Nossa Senhora se deram habitualmente na Cova da Iria, numa propriedade do pai de Lúcia, situada a 2,5Km de Fátima. A mãe de Deus aparecia por volta do meio-dia, sobre uma azinheira de pouco mais de um metro de altura.

Por algum misterioso desígnio de Deus, as três crianças foram privilegiadas, mas desigualmente: as três viam Nossa Senhora, mas Francisco não A ouvia; Jacinta A via e ouvia, mas não lhe falava; Lúcia via e ouvia a Santíssima Virgem, e também falava com ela.

Os pastorinhos estavam, naquele dia 13, brincando de construir uma casinha de pedras em redor de uma moita quando, de repente, brilhou uma luz muito intensa.

Num primeiro momento pensaram que tinha sido um relâmpago, mas pouco depois avistaram, sobre uma azinheira, “uma Senhora, vestida toda de branco, mais brilhante que o Sol, espargindo luz mais clara e intensa que um copo de cristal cheio de água cristalina, atravessado pelos raios do Sol mais ardente”.

Fonte: www.fatima.org.br

Matrículas abertas.

Matricule seu filho na Escola Nossa Senhora de Fátima e faça parte dessa grande família.