NOTÍCIAS

Pais participam de Escola da Inteligência

19 de maio de 2022

Pais e avós de alunos da Escola Nossa Senhora de Fátima (ENSF) participaram da Escola da Inteligência (EI), na noite de quarta-feira (18), no auditório da escola. Foi o primeiro encontro presencial depois da pandemia e contou com a presença da consultora socioemocional da EI, Eloiza Dalazoana, de Ponta Grossa. A Ir. Bernadete Menik, diretora da ENSF, e a coordenadora, Roselene de Fátima P. Polizelo, estiveram presentes.

Os pais localizaram cartas de seus filhos, no hall de entrada da escola. Estas haviam sido escritas durante as aulas da EI.

O tema abordado foi o papel da família na educação 4.0. “Quando se pensa em 4.0, acha-se que está ligado à tecnologia, aplicativos, uso da internet”, disse Eloiza Dalazoana, explicando que pode estar ligado a estes meios, mas o assunto da Escola da Inteligência girou, acima de tudo, em torno do papel da família na educação. “Vimos que passar tempo de qualidade com os nossos filhos impacta no desenvolvimento integral da criança”, prosseguiu a consultora da EI. “Quando analisamos o cérebro de uma criança que não tem esse tempo de qualidade com os pais e de uma criança que tem, notamos que isso influencia inclusive no desenvolvimento físico da criança”, disse Eloiza, acrescentando ainda que a questão não é “quanto tempo devo passar com o meu filho, mas sim, como devo passar esse tempo”.

Matrículas abertas.

Matricule seu filho na Escola Nossa Senhora de Fátima e faça parte dessa grande família.