NOTÍCIAS

Projeto da ENSF é concluído com palestra de agrônomo

28 de março de 2022

Os alunos do 8º Ano da Escola Nossa Senhora de Fátima (ENSF) participaram de um projeto interdisciplinar: Língua Portuguesa e Ciências e que teve várias etapas. Houve visita à Horta Comunitária AMJJB, muita teoria e estudo, encerrando com uma palestra, ministrada pelo engenheiro agrônomo Geraldo Mendes da empresa Evolust de Mamborê, na sexta-feira (25).

A visita dos alunos à horta aconteceu na manhã do dia 25 de fevereiro, conforme matéria. Um mês depois Geraldo Mendes compareceu ao auditório da ENSF e conversou com os alunos sobre os produtos que são aplicados na Horta AMJJB, os quais são todos orgânicos. O agrônomo é voluntário na assistência técnica à horta e oferece os produtos para serem aplicados, gratuitamente.

“A palestra superou as expectativas”, disse a professora de Língua Portuguesa Regiane de Freitas Oliveira, que desenvolveu o projeto em parceria com o professor de Ciências, Guilherme Oliveira.

 A Palestra

Geraldo Mendes abordou o tema “Bioinsumos e sustentabilidade ambiental”, na palestra aos alunos do 8º Ano. Falou sobre o projeto da horta e sobre a importância de se cultivar alimentos livres de produtos químicos.

A empresa Evolust

A empresa Evolust atua no mercado desde o ano de 2003. Possui também uma unidade em Santa Rita, no Paraguai. No ano de 2019, iniciou no ramo industrial, produzindo Bioinsumos para Solos e Plantas (BSP): fertilizantes, herbicidas, fungicidas, bactericidas, inseticidas e acaricidas. Todos os produtos são naturais.

Matrículas abertas.

Matricule seu filho na Escola Nossa Senhora de Fátima e faça parte dessa grande família.